Álbuns da minha vida: A Public Affair

Começo hoje uma nova seção no blog, a hashtag #albunsdaminhavida.
A idéia é dividir com vocês algumas opiniões (e memórias) sobre álbuns que marcaram minha vida em alguns momentos, independente do sucesso comercial ou o que for.

Resolvi começar com um álbum bem “inusitado”. O A Public Affair da, quase ex-cantora, Jessica Simpson, foi lançado lá em 2006 e tinha tudo para ser um sucesso. Infelizmente não foi.

Lembro-me como se fosse ontem, estava na época dos estudos – início da faculdade – e o A Public Affair foi, durante vários meses, a minha trilha sonora nas longas caminhadas até a universidade. Viajava ao som de músicas como a faixa título, A Public Affair, que em sua alegria, refletia a libertação de Jessica na nova fase, após uma separação dolorosa.
O amor foi retratado nas clássicas Back To You e Between You and I, que até hoje soam deliciosas e apaixonantes. Já nos dias de sol, The Lover In Me inspirava e animava! Com sua celebração ao amor, a faixa tornou várias ocasiões mais alegres. I Belong To Me e Let Him Fly viraram trilha de momentos intimistas e sinceros. Até hoje fico arrepiado com a simplicidade dolorosa de I Belong To Me -o clipe, com a Jessica cortando o próprio cabelo, então nem se fala. Quem acompanhou a dolorosa separação entre ela e Nick, entende perfeitamente o sentimento do video e música.

O A Public Affair marcou pela honestidade e simplicidade de músicas pop que refletiam na, então, nova fase de Jessica Simpson. O álbum retratou a tristeza e a alegria de uma forma muito doce.

Relembre:

I Belong To Me


A Public Affair


Deixe uma resposta