Ellie Goulding voltou com On My Mind, vem ouvir!

Ellie Goulding finalmente está de volta com uma música própria, depois de participar de trilhas sonoras e álbuns de dj’s, chegou a hora de focar no sucessor do incrível “Halcyon” (2012).

“Delirium” (com lançamento programado para novembro) é o nome do novo álbum que chega com o first single “On My Mind” que, diga-se de passagem, é decepcionante. Calma, não me odeiem, vou explicar:

Acompanho a Ellie desde a época de “Starry Eyed”, bem antes dela virar essa força mainstream mundial, e sim, sou fã da “antiga” Ellie. Tenho detestado todas essas parcerias que ela tem feito com dj’s (não, não gosto de “I Need Your Love” e “Outside” com o Calvin Harris). Ela fez um trabalho incrível no Halcyon, o material é perfeito do início ao fim e tem a identidade da cantora em TODAS as faixas, mas quando Ellie começou a entrar para o mundo mainstream, sinto que isso foi perdido. A voz, que era um baita diferencial, ficou enjoativa e melosa em faixas eletrônicas super genéricas. E pra mim, como fã, é decepcionante ver que o novo single, “On My Mind”, vem carregado dessa “fórmula do sucesso”.  Sdds “Halcyon”.

A música não é ruim, mas é tão diferente da Ellie que aprendi a gostar. Tinha a esperança que essas parcerias pop fossem casos isolados e que em seu próprio álbum ela continuaria sendo aquela Ellie. Claro, ainda é cedo para dizer, afinal esse é apenas o primeiro single, então espero estar MUITO enganado e torço para que o álbum traga um pouco da influência indie, que sempre tornou suas músicas tão especiais.

 

 

 

Deixe uma resposta