Gwen Stefani voltou!

Sempre fui descrente ao retorno da Gwen com a carreira solo, até porque a mesma sempre foi beeeem clara ao dizer que seus dois primeiros álbuns foram uma experiência traumática – por estar acostumada a trabalhar com uma banda – e que não voltaria a lançar álbuns como solista, apenas no No Doubt. Mas vamos falar a verdade, o tão esperado retorno do No Doubt com Push and Shove não fez nem de longe o estrondo que imaginado no cenário musical. E a demanda dos fans para um álbum solo da Gwen vinha aumentando, então acho que a loira teve que deixar as tais “experiências traumáticas” no passado e correr pro estúdio. E que bom pra nós!

Além do sucesso inegável do No Doubt, Gwen conseguiu fazer o que poucos conseguem: deixar sua marca e se tornar uma referência também com seu trabalho solo. Afinal, tanto o Love, Angel, Music, Baby quanto o The Sweet Scape influenciariam o mercado músical e levaram a arte de criar um álbum pop a outro nível. Gwen Stefani nunca fez nada por fazer, todos seus álbuns trazem conceitos e histórias muito bem alinhadas do começo ao fim, e que se multiplicam em todos seus negócios (Gwen é ícone fashion com a marca L.A.M.B, as Harajuku Girls e por aí vai…)

Enfim, chega de enrolar. O ponto principal do post é Baby Don’t Lie o novo e excelente single da Gwen Stefani.

Já aviso que a faixa precisa ser colocada no repeat algumas vezes para você se acostumar e viciar muito! A faixa traz aquela Gwen que conhecemos e queríamos de volta, com uma sonoridade fiel a da discografia solo da cantora. Nem vou dizer que a faixa é uma “versão atual” do que ela costumava fazer, porque não é isso. E é exatamente nesse ponto que Gwen é diferente. Ouça faixas como Sweet Scape, 4 in The Morning, Hollaback Girl e me digam, elas parecem datas? A resposta pra mim é não. Gwen tem a habilidade de misturar gêneros, estilos e instrumentos que, em um primeiro momento, soariam como uma bagunça. Mas a combinação funciona e faz da sua música algo muito característico da sua pessoa.

Baby Don’t Lie tem todos elementos para se tornar mais uma faixa inesquecível de Gwen Stefani. Se vai fazer sucesso? Aí é outra história, afinal Gwen tá longe do mercado – como cantora solo – a quase 10 anos. Mas esperamos que sim, torcemos para o sucesso de de Baby Don’t Lie.

 

UPDATE: Gwen acaba de liberar o Snippet de mais uma nova faixa, Spark The Fire, produzida pelo Pharrel Williams:

Deixe uma resposta