Lembra do SNZ? Zabelê tá de volta com seu primeiro, e incrível, álbum solo

Todos tem aquelas músicas da adolescência, dos tempos de MTV, que ficaram para sempre na memória (quem tem mais que 25 anos certamente sabe do que estou falando) não é? Essa semana mesmo acordei (nem pergunte o porquê) com aquela música Se Eu Pudesse do extinto grupo de irmãs SNZ. Alías, foi uma memória bem bacana, até fiquei refletindo um pouco, lembrando do clipe que passava direto no também extinto Disk MTV, vieram algumas memórias…. enfim nostalgia total.

O que aconteceu é que, como uma conscidência, entrei no Spotify (raramente acesso) para pesquisar algumas faixas e me deparo com álbum cuja capa LINDA chamou minha atenção de cara. A cantora? Zabelê. Isso, a Zabelê que era o Z do SNZ, gente <3. Poxa fui correndo ouvir esse trabalho, que é seu primeiro álbum em carreira solo, para descobrir o que a moça preparou depois de tanto tempo… e honestamente? Fiquei apaixonado. Com um conceito completamente diferente do pop americanizado do SNZ, esse álbum é um mpb levemente pop, mas super orgânico e cheio de amor. As melodias leves e sensuais, os vocais maravilhosos e as letras puras propocionam um clima incrível. Impossível ouvir esse álbum sem criar um cenário completo: uma noite de inverno (aproveita que tá esfriando), luzes quentes, conforto, amor e é claro, uma taça de vinho.

Não vou fazer um review faixa a faixa do álbum simplesmente porque não costumo ouvir mpb, sou completamente leigo no gênero, mas o que sei é que esse álbum me comprou no primeiro play. Sério, isso é bem raro, já tentei ouvir trabalhos de outros artistas mpb e nenhum rolou.

Então sugiro que você experimente, o player do Spotify tá logo abaixo pra você mergulhar nessa delícia! Destaco minhas preferidas: Enquanto Desaba o Mundo, Colado, Na Paz, Nossas Noites, Cara de Cão, Livre, enfim… tudo tá muito bom!

Ps1: li em uma entrevista que a Zabelê completou 40 ANOS DE IDADE, acho que nesses anos fora da mídia ela dormiu no formol, porque não é possível. 😮
Ps2: Zabelê, queremos um clipe lindo pra divulgar esse trabalho.

 

Deixe uma resposta