Mais e mais admiração por Queen B

Demorei para fazer esse post, Formation já não é mais tão novidade assim, mas pouco importa, né? O impacto que a música e clipe estão causando por aí irá durar, espero que, por um bom tempo. Adorei a forma como Beyoncé chegou de surpresa e lançou, sem prometer nada, uma bomba (no bom sentido) na cara da sociedade. O clipe é cheio de referências sociais chocantemente diretas e de apoio ao movimento Black Lives Matter. Os que odeiam e criticam a iniciativa da cantora que me desculpem, mas Bey só está mostrando a verdade sobre o que vem acontecendo nos EUA.

Causou na música, no clipe e na apresentação no Super Bowl. E tudo isso pra ganhar dinheiro? Não mesmo, a faixa pode ser baixada gratuitamente e o vídeo está como oculto no youtube. Ah! Você também não vai encontrar Formation no Itunes. Esqueça os charts, Formation é uma artista usando seu poder e influência para uma questão social que merece ser debatida e levada em consideração.

O direito de igualdade racial foi uma luta da cantora Nina Simone até seus últimos dias e é esperançoso e reconfortante saber que a maior pop star do planeta resolveu usar sua música para algo tão importante. Parabéns Queen B!

 

Now, let’s get in formation!

 

https://www.youtube.com/watch?v=-5BPfRHX1SE

 

Me acompanhe nas redes sociais

Facebook: saborpop
Twitter: samdanielli
Instagram: samueldanielli
Snapchat: saborpop

Deixe uma resposta