Only Human da Cheryl é uma mistureba, será que deu certo?

Only Human, que dá o ar da graça nas lojas essa semana, é o quarto álbum de Cheryl (ex Cole). O registro, que já traz os singles Crazy Stupid Love e I Don’t Care, vinha recebendo algumas críticas bem negativas. Então era de se esperar que a expectativa pelo conteúdo do álbum não estava lá muito alta.

Bom… Eu gostei, aliás não só gostei como achei o melhor trabalho da Cheryl, até hoje. É claro, não é uma obra de arte que será lembrada por anos e anos, longe disso. Mas Only Human cumpre seu papel em uma discografia que, até então, não havia apresentado nenhum álbum sólido como corpo de trabalho.

O que o diferência dos outros álbuns de Cheryl? A maturidade, as letras e melodias estão muito, mas muito melhores (pode acreditar). As baladas – algo que Cheryl nunca conseguiu fazer muito bem – estão incríveis aqui. Waiting For Lightning, por exemplo, explode e surpreende, é cheia de sentimento e tem uma letra bem bacana. É uma balada ao estilo Leona Lewis e, pasmem, Cheryl a cantou muito bem (ok, provavelmente jamais conseguirá reproduzir o vocal ao vivo, mas isso é outra história). Outros pontos de destaque são a divertida e contagiante It’s About Time, a impactante Live Life Now e a deliciosa e sincera faixa título Only Human.

O fato é que sempre tive a impressão que os álbuns da britânica soassem meio infantis, mas não dessa vez. Only Human tem uma mistura de estilos que não enjoa. Dê uma chance aqui. Não pense em acrobacias vocais, nem em um álbum épico merecedor de 242342 grammys, pense apenas em se divertir. Esse sempre foi o propósito da Cheryl, ela sabe e já deixou bem claro que não é a melhor vocalista do mundo, mas uma excelente performer.

Aproveita! E enquanto isso eu vou dar o play em Crazy Stupid Love. Sim, eu amo essa faixa:

2 comentários

  1. Cecilia   •  

    Adorei haha, acho que live life now tem uma vibe bem Madonna! Me julgue se quiser mas me lembra mto haha, Only Human foi o álbum que ela fez do jeito que ela queria, nem a gravadora ou os produtores se meteram e acho que foi por isso que saiu assim, ela quer mostrar que está em outra fase da vida dela, está mais madura e já deixou pra trás todas as coisas negativas que aconteceram com ela nos últimos 10 anos!

    • Samuel Danielli   •     Author

      Que bom que você gostou Cecília. E é mesmo! Live Life Now lembra Madonna e sabe que atualmente é uma de minhas preferidas?

Deixe uma resposta