#SaborPopcorn – Birdman: muito barulho pra pouco

Hoje o assunto é um dos filmes com maior número de indicações ao Oscar 2015, Birdman! O filme conta a história de Riggan Thomson (Michael Keaton) um ator com uma carreira decadente desde que interpretou o super-herói Birdman nos cinemas. Como última tentativa de sucesso, Riggan decide dirigir e estrelar um musical. Além de Michael Keaton, um consagrado ator de Hollywood, o filme tem um elenco fantástico composto por Edward Norton, Zach Galifianakis, Emma Stone, Naomi Watts e Amy Ryan.

Eu fui assistir o filme com uma super empolgação! Afinal, foi um sucesso de críticas e tudo o que eu lia sobre ele eram só elogios e como com certeza seria o grande ganhador da temporada de prêmios do cinema. Não sei se o problema foi a expectativa, mas não achei tudo isso não. O filme demora muito pra desenvolver (parece ter 4 horas ao invés de 2) e quando você finalmente se encontra na ponta da cadeira, ele termina de um jeito que dá vontade de pedir o dinheiro do seu ingresso de volta. Claro que tem alguns pontos positivos… Por exemplo, Edward Norton está muito bom no filme e um Oscar de melhor ator coadjuvante pra ele não seria de todo ruim. Emma Stone também desempenhou seu papel de revoltada/problemática/ex-usuária de drogas perfeitamente, o que já era esperado, afinal ela é uma excelente atriz. Outro ponto positivo foi ver o Zach Galifianakis num papel “sério” em que ele não é um idiota que nos dá vontade de bater nele o filme todo (como acontece em um Parto de Viagem ou Se Beber, Não Case). A trilha sonora também é bem legal, achei super original o uso só da bateria pra levar de uma cena a outra ou pra mostrar um momento de tensão.

Por ser alternativo, diferente e ter um humor negro extremamente ácido, é um forte concorrente para o Oscar este ano. Mas honestamente, outros filmes estão merecendo muito mais. Enfim, abaixo o trailer deste filme e só digo uma coisa: o trailer é mais empolgante do que o filme no geral.

 

 

http://http://youtu.be/n7kPKVxuz6k

Deixe uma resposta