#SaborPopcorn – Whiplash: um filme subvalorizado

Para você que está estranhando um post sobre filmes no Sabor Pop, não estranhe. Agora teremos também posts para amantes do cinema, com novidades e reviews de tudo relacionado a sétima arte!

E para estrear, nada melhor do que um dos melhores filmes que assisti este ano (e olha que não foram poucos): Whiplash! Para ser bem sincera, não sabia do filme até o Globo de Ouro que J.K. Simmons ganhou como melhor ator coadjuvante e mesmo assim, nem dei muita bola, primeiro porque achei que era documentário. Porém, com a nomeação ao Oscar de melhor filme, tive que conferir e não me arrependi! O filme foi escrito e dirigido por Damien Chazelle e é baseado em suas experiências enquanto membro da Princenton School Studio Band. A história tem como foco Andrew Neyman (Miles Teller) um estudante que tem como objetivo se tornar um dos melhores bateristas de jazz do mundo. Enquanto ensaiava, Andrew chamou atenção do condutor Terrence Fletcher (J.K. Simmons) que logo o chama para participar do Studio Band. O que Andrew não esperava é que Fletcher é um treinador extremo, que exige perfeição e não mede esforços para alcança-la, mesmo que isso signifique tratar os alunos como lixo.

J.K. Simmons está sensacional e é um grande candidato ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante deste ano e apesar de não estar concorrendo Miles Teller foi sensacional no filme, tanto como ator como também músico! Além de provar que não é mais um atorzinho manjado de filme adolescente (eu espero). O filme todo é muito bem feito, a trilha sonora é fantástica (afinal, é um filme sobre jazz) e apesar de ter quase certeza que não ganhará o Oscar de melhor filme, a nomeação por si só já é um grande reconhecimento. Aqui está o trailer do filme:

 

Espero que vocês tenham gostado desta novidade aqui no Sabor Pop!

Deixe uma resposta